Fretes Carreras envia mensagem de despedida

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O ex-Embaixador do Paraguai em Portugal, Luis Fretes Carreras, despediu-se dos seus colaboradores e amigos em Portugal, enviando-lhes uma mensagem por correio electrónico. Fretes Carreras, que lembra o decreto presidencial de 4 de Setembro último declarando a cessação das suas funções, envia um “abraço fraterno” e dá nota da “grande honra” que sentiu por “servir a pátria” paraguaia durante quatro anos e oito meses, a partir de Lisboa.

Fretes Carreras, que regressa agora à actividade como professor de Ciência Política na Universidade Católica de Assunção, descreve como “anos de intensa actividade” e “plena dedicação ao trabalho” os que viveu em Portugal. No seu entender “as relações políticas, económicas e de cooperação entre os nossos países [Paraguai e Portugal] têm [hoje] uma dimensão nunca antes conhecida, baseada no respeito”, e terão tendência a crescer no futuro.

O ex-Embaixador lembra ainda o seu último acto público como máximo diplomata em Portugal: a colocação, na Praceta República do Paraguai, em Lisboa, da escultura O Beijo, uma oferta de Ivonne Lugo, uma cidadã paraguaia a residir em Portugal.

A Casa da América Latina divulgará em breve uma entrevista de fundo a Luis Fretes Carreras.

Partilhe: