Casa Internacional Lionesa apresentada na CAL

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina recebeu, no dia 15 de Outubro de 2014, uma delegação do centro de negócios Lionesa, situado em Matosinhos, para uma apresentação digital das infra-estruturas e possibilidades de negócio naquele espaço. Assistiram os membros da direcção da CAL e representantes das Embaixadas do Brasil, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Eduarda Pinto, Directora Geral da Lionesa, e Jorge Bellón, Gestor de projectos do centro, fizeram-se acompanhar de Gisela Díaz, a Coordenadora da Casa Internacional Lionesa. Este é um espaço que oferece condições de instalação a entidades cujo propósito seja o de estimular as trocas comerciais entre o Porto – e Portugal de forma mais ampla – e outros países. Actualmente conta com 130 empresas, sendo a Casa de Espanha e a Casa da China duas entidades lá instaladas.

Gisela Díaz falou dos 86.000 km2 (dos quais 900m2 cabem à CIL) ocupados pela Lionesa e das boas condições de trabalho, que incluem mobiliário, água, luz e wifi, para além de serviços como lojas, cabeleireiros, restaurantes, uma parafarmácia, um ginásio e uma lavandaria, entre outros. É um espaço “muito confortável para trabalhar”, referiu. A localização da Lionesa, situada perto do Porto de Leixões e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, é mais um factor preferencial para este centro de negócios.

A existência de “muitas empresas de vários ramos e com interesse em exportar” no norte de Portugal, região com uma fraca representação diplomática, permite que a Lionesa se desenvolva também como um espaço onde actividades com cariz diplomático e de networking poderão acontecer, sem custos para as entidades que se queiram associar ao projecto. “O networking que promovemos é uma grande mais-valia para nós”, sublinhou Eduarda Pinto.

Foi ainda mencionada a disponibilidade da Lionesa, que está aberta 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, para acolher exposições, conferências e outras iniciativas de cariz cultural.

Consulte a apresentação feita pela Lionesa
Consulte o dossiê Lionesa.
Consulte a galeria de fotografias do evento.

Partilhe: