Vargas Carreño e Eliécer Pardo em sessão literária

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

8 de Outubro de 2014
18h30
Casa da América Latina
Entrada livre

O poeta colombiano Hernán Vargas Carreño e o romancista colombiano Jorge Eliécer Pardo lêem e conversam com Lauren Mendinueta na Casa da América Latina. A sessão literária está marcada para as 18h30 do dia 8 de Outubro.

Hernán Vargas Carreño (1960) é poeta, tradutor e editor. Professor de literatura na Universidade Industrial de Santander. Criou e dirigiu o programa nacional Poesía Mar Abierto (1991-2008). É actualmente director da revista de poesia Exílio e colabora com a Casa de Poesia Silva.

Publicou Plural (1993) e País íntimo (2003). Traduziu obras de de Edgar Lee Masters e de Emily Dickinson. Foi distinguido com o Prémio Nacional de Poesia Antonio Llanos (2000) e com o Prémio Nacional de Poesia da Casa Silva (2003).

Jorge Eliécer Pardo (1950), escritor, jornalista, professor universitário e documentarista, apresentará a sua obra El pianista que llegó de Hamburgo e lançará o livro de contos Los velos de la memoria.

Publicou El jardín de las Weismann (1979), Irene (1986), Seis hombres una mujer (1992) e El pianista que llegó de Hamburgo (2012). Da sua obra destaca-se o livro de poesia Entre calles y aromas, vencedor do Prémio Nacional de Poesia. O seu conto Sin nombre, sin rastro, sin rostro recebeu o primeiro prémio do Concurso Nacional de Conto. Em 2013 venceu o Prémio Nacional de Literatura.

Leia aqui o conto Otra vez el chasquido de las botas, de Jorge Eliécer Pardo (em língua espanhola e francesa).

Partilhe: