CM Lisboa na reunião de cidades interculturais

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A convite do Governo da cidade do México, do Conselho da Europa, da Organização dos Estados Iberoamericanos e do Fundo Misto de Promoção do Distrito Federal, Lisboa participou na reunião das cidades interculturais que se realizou na cidade do México nos dias 27 e 28 de Agosto.

A reunião teve como objectivo fundamental o intercâmbio de experiências, estratégias e conhecimentos, bem como promover a união de esforços e potencialidades entre as cidades membros da Rede de Cidades Interculturais. Permitiu estimular um maior desenvolvimento das políticas e práticas relacionadas com a diversidade, em consonância com a estratégia e as políticas interculturais no contexto da acção conjunta do Conselho da Europa.

Participaram na reunião Carlos Manuel Castro, Vereador da CML, e Maria José Roxo, Técnica da autarquia, que apresentaram as estratégias camarárias e dois exemplos de casos práticos de projectos desenvolvidos em Lisboa: o TODOS – Caminhada de Culturas e o DELI – Diversity in the Economy and Local Integration.

Partilhe: