CAL presente em reuniões da UCCI e da Fiesp

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina esteve presente na XII Reunião do Comité Sectorial de Meio Ambiente da União das Cidades Capitais Iberoamericanas (UCCI), que decorreu em Assunção (Paraguai), entre 28 e 30 de Abril de 2014. A CAL fez-se representar pelo seu Presidente, António Costa, que é também o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e pela Secretária-Geral, Manuela Júdice.

A reunião contou com a presença de peritos ambientais das cidades que integram a UCCI. Os temas tratados foram ‘Assunção, energia limpa para o desenvolvimento sustentável’, ‘Potencialidades de áreas verdes e biodiversidade urbana’ e ‘Governança ambiental: mecanismos de gestão nas cidades’.

A visita incluiu ainda uma reunião bilateral entre representantes dos municípios de Lisboa e de Assunção. O encontro serviu para estabelecer linhas de cooperação e entendimento entre as cidades, no âmbito de um acordo firmado entre ambas as capitais.

Os representantes da CAL visitaram ainda São Paulo, onde se encontraram com o ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, no Instituto Lula. Juntamente com Manuela Júdice, António Costa esteve também presente num seminário na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e reuniu-se com startups brasileiras, tendo apresentado oportunidades de investimento, em Lisboa, em projectos de energias renováveis e no sector imobiliário.

Partilhe: