Prémio Científico – Candidaturas até 31 Maio

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Estão abertas até 31 de Maio as candidaturas para o Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta 2014, no valor de 5000 euros para o vencedor de cada uma das três categorias do prémio.

Aceda aqui à página de candidatura, onde poderá conhecer a história do prémio, ler o regulamento e a ficha de candidatura.

O prémio, que distingue teses de doutoramento realizadas em universidades de Portugal ou da América Latina por investigadores portugueses ou latino-americanos, privilegia trabalhos – aprovados até três anos antes da data limite para candidatura – cujos temas sejam de interesse comum para ambos os lados ou que resultem da cooperação entre instituições universitárias portuguesas e latino-americanas.

De atribuição anual, o prémio contempla as seguintes categorias: a de Tecnologias e Ciências Naturais, a de Ciências Sociais e Humanas e a de Ciências Económicas e Empresariais. A inclusão desta última categoria resulta de protocolo assinado entre as duas instituições em 2013.

Em 2013 foram distinguidos André Sucena Afonso (com a tese Bioecologia e padrões de movimentação de tubarões no litoral do Recife, Brasil, na categoria de Ciências Exactas e Naturais), Miguel Barreto de Sousa Henriques (com a tese Laboratórios de Paz em territórios de violência: abrindo caminhos para a paz na Colômbia?, na categoria de Ciências Sociais e Humanas) e Oliva Maria Dourado Martins (com a tese Marketing Social: uma aplicação ao comportamento do aleitamento materno, na categoria de Ciências Económicas e Empresariais).

Partilhe: