Santander investe em Ciências Sociais e Humanas

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

18 de Março
14h00
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

O Banco Santander Totta, associado da Casa da América Latina, é parceiro na criação do primeiro Centro de Inovação em Ciências Sociais e Humanas a funcionar em Portugal, que vai ser inaugurado na Universidade Nova de Lisboa. Este centro pretende apoiar os estudantes e investigadores no desenvolvimento de ideias de negócios e na criação de empresas privadas ou cooperativas de base científica, que possam vir a atrair investimento e gerar emprego altamente qualificado. O centro promoverá ainda a transferência de conhecimentos entre as unidades de investigação da faculdade e o mercado.

Nos dias 2 e 3 de Abril vão decorrer dois workshops para apresentação e discussão de ideias de negócios, dirigidos a todos os alunos e investigadores da faculdade. Os projectos criados serão integrados nas unidades de investigação e farão parte do novo Centro de Inovação.

Para além do Santander Totta, o centro tem como parceiros a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e o Gabinete de Empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa.

Para o Santander Totta o ensino superior é a grande prioridade da política de responsabilidade social corporativa do banco. Este tem vindo a estreitar a sua relação com as universidades portuguesas, com as quais tem actualmente 46 convénios. Actualmente o banco mantém mais de 1.100 acordos de colaboração com universidades e centros de investigação de todo o mundo, através da Divisão Global Santander Universidades.

Partilhe: