CCILC promove seminários sobre investimento

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana (CCILC), parceiro Institucional da Casa da América Latina,  realizou dois seminários em território colombiano sobre investimentos em Portugal.

As acções foram realizadas ao abrigo do Programa PRO_IDE (Promoção do Investimento Directo Estrangeiro Colombiano em Portugal) e decorreram em Barranquilla e em Bucaramanga, contando com o apoio oficial das Câmaras de Comércio locais, da Zona Franca Santander, da Invest in Santander e da ProBarranquilla.

Oportunidades e alianças em Portugal, incentivos financeiros ao investimento em Portugal e a apresentação da plataforma informática CCILC foram alguns dos temas apresentados nestes seminários cujo objectivo é a promoção das potencialidades de investimento no mercado português para empresários colombianos. Durante os seminários foi ainda possível a troca de contactos entre empresários dos dois países para a realização de reuniões bilaterais.

Durante estes seminários, a delegação da CCILC efectuou ainda uma visita às instalações da Zona Franca de Santander. O grupo ficou assim a conhecer melhor não só as infra-estruturas, mas também as empresas já instaladas nesta zona de investimento da Colômbia, que reúne um conjunto de vantagens fiscais e comerciais importantes para a concretização dos processos de internacionalização.

Partilhe: