Evertis líder em embalagens alimentares

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Evertis é uma empresa que pertence ao Grupo IMG, presente na indústria de packaging desde 1959 e pioneiro na extrusão de filme PET.  O Grupo IMG possui um portfólio diversificado, com uma forte presença na área financeira e imobiliária.

A Evertis controla três instalações industriais especializadas em filme PET semi-rígidas, mono e multicamadas destinadas principalmente à indústria de Embalagens Alimentares, para termoformadores e blisters. Uma rede de escritórios comerciais repartidos pela Europa e continente americano proporciona aos seus clientes um serviço excepcional.

A Evertis tem uma capacidade total de produção de 60 mil toneladas por ano repartidas da seguinte forma:

– Evertis Ibérica: Produção anual de 45 mil toneladas para abastecer principalmente o mercado europeu e norte-africano a partir de Portalegre, Portugal.
– Evertis Brasil: Produção anual de 6 mil toneladas dirigidas aos mercados brasileiro e chileno  a partir de Curitiba, Brasil.
– Evertis México: Produção anual de 12 mil toneladas distribuídas no México e Estados Unidos a partir de Monterrey, México.

Enquanto o mercado europeu já é um grande conhecedor das aplicações de filme PET e de todas as suas vantagens, o mercado norte-americano e sul-americano não estão tão familiarizados com as utilidades do filme PET. Na Europa é proibido embalar alimentos com outros materiais que não sejam PET, no entanto no mercado americano outras matérias como PVC, PP, e PS podem ser usadas para embalar alimentos.

Tendo em conta as possibilidades existentes nestes novos mercados, a IMG esta a dirigir a sua estratégia de crescimento na indústria de filme PET a fim de obter uma maior capacidade de produção no mercado americano.

No final de 2014 a Evertis México contará com uma nova linha de produção de 6 mil toneladas/ano, aumentando a capacidade em 50%. Este aumento é devido a 1) crescimento no mercado mexicano de filme PET semi-rígido e rígido; 2) novas leis que proíbem o uso de certos materiais para embalarem alimentos nos Estados Unidos. Este ano na Califórnia foi proibido o uso de PS – Poliestireno na embalagem de produtos alimentares; 3) A elevada procura da classe média, em países como a Colômbia ou Peru, de alimentos embalados com a mesma qualidade à usada na Europa, deu origem à alteração dos requisitos de embalagem das cadeias de supermercados.

Através da fábrica do México vamos abastecer o Sul dos Estados Unidos, México, Caribe, Centro América, Peru e Colômbia.

A missão da Evertis é desenvolver soluções de embalagem PET que maximizem a satisfação do cliente e aumentem a nossa liderança no mercado. Desenvolvemos parcerias a nível mundial, proporcionando ao cliente um serviço superior e soluções inovadoras. Contamos com uma equipa de profissionais com um know how superior que nos faz líderes na Europa. Pretendemos conseguir a mesma confiança e nome nos novos mercados.

Partilhe: