Panamá: uma economia em crescimento

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

[Texto de João Miguel Vasconcelos, da empresa de consultoria João Miguel Vasconcelos & Associates]

O Panamá tem crescido nos anos recentes a taxas superiores a 8% do PIB. É um país dinâmico e seguro em sectores fundamentais para o desenvolvimento económico. É jovem, pleno de oportunidades de negócio para empresas portuguesas em sectores como a construção civil ou a reabilitação urbana e sectores subsidiários, o sector energético, o turismo, a saúde, a alimentação, as novas tecnologias de informação e comunicação, ensino e formação, entre outros.

A agência iris opera no país desde 2007, através de relações de natureza empresarial, diplomática, governamental e académica. Por via da investigação para o conhecimento desse mercado e de uma diversificada rede de interlocutores, apoia empresas e instituições a estabelecer contactos de elevado potencial de negócios, aproveitando um amplo e significativo rol de possibilidades para o crescente reforço das relações bilaterais. Destaca o carácter estratégico do Panamá para acções de internacionalização, dada a privilegiada situação de hub comercial, numa região na qual se deposita uma elevada expectativa de desenvolvimento.

A Casa da América Latina tem sido e é valor acrescentado na prestação de apoio e promoção substancial da dinâmica relacional entre as representações diplomáticas latino-americanas em Portugal, a actividade empresarial e o empreendedorismo português, nos processos de internacionalização entre os respectivos mercados e contextos económico-sociais.

Partilhe: