Abertas bolsas para Administração Pública

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Camões – Instituto da Cooperação e Língua, IP financia 19 bolsas para profissionais da Administração Pública portuguesa em países latino-americanos de língua espanhola. A candidatura para as bolsas, no valor de 870 euros mensais, deve ser feita até 24 de Janeiro de 2014 através do portal do CADAPi – Curso de Alta Direção em Administração Pública.

A Direcção-Geral dos Trabalhadores em Funções Públicas (ICA) organiza esta 7ª edição internacional do CADAPi com o objectivo de formar a nova geração de líderes e dirigentes públicos, pertencentes a países que partilham o português e o espanhol como línguas oficiais. O curso foi expressamente reconhecido pela IX Conferência ibero-americana de Ministros da Administração Pública e Reforma do Estado como parte integrante do Programa Académico da Escola Ibero-americana de Administração e Políticas Públicas, coordenado pelo Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD).

O curso tem sido destinado aos titulares de cargos de direcção superior e intermédia com vínculo jurídico à Administração Pública (Central, Regional e Local) dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Timor-Leste, Brasil, países de língua espanhola da América Latina e Espanha. Na presente edição abre-se a possibilidade de também se poderem candidatar titulares de cargos de direcção superior e intermédia da Administração Pública de Portugal.

Poderão ainda candidatar-se à 7ª edição internacional do CADAPi, os quadros superiores e dirigentes de empresas privadas/públicas pertencentes ao universo de países abrangidos pelo CADAPi ou de organismos internacionais neles sediados. Só poderão, porém, ser adminitados ao Curso se os lugares não forem todos ocupados por candidatos vinculados à Administração Pública.

curso

Partilhe: