Mostra de Cinema da América Latina 2013

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

12 a 15 de Dezembro
15h às 23h
Cinema de São Jorge e Cinema City Alvalade

A quarta edição da Mostra de Cinema da América Latina (MCAL) terá lugar entre os dias 12 a 15 de Dezembro no Cinema de São Jorge, em Lisboa. Este ano, pela primeira vez, haverá lugar a quatro sessões no Cinema City de Alvalade no sábado, que irão servir de complemento à mostra no Cinema de São Jorge.

O objectivo da MCAL é apresentar em Lisboa um panorama actual e representativo do cinema latino-americano contemporâneo, uma indústria em efervescência e que revela as múltiplas realidades socioculturais. Para além do carácter intercultural, a Mostra tem como objectivo estimular as relações comerciais e de promoção do cinema entre Portugal e a América Latina, através do contacto entre produtores e distribuidores nacionais e internacionais.

Os filmes em exibição são seleccionados em função da sua qualidade e diversidade, procurando sempre representar os diferentes países, géneros e realizadores, consagrados e mais novos, com a forte presença de primeiras obras.

Organizada pela Casa da América Latina em co-produção com o Cinema de São Jorge e o Cinema City, a Mostra conta com a parceria estratégica da EGEAC-CML, das Embaixadas latino-americanas em Portugal e o apoio institucional do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

O cartaz da Mostra de Cinema da América Latina será apresentado no dia 21 de Novembro. Até lá poderá saber mais novidades através da página da Mostra de Cinema da América Latina no Facebook.

Partilhe: