AIP-CCI organizou convenção empresarial

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A convenção empresarial Sobreviver e Crescer, promovida no dia 9 de Outubro pelo parceiro da CAL Associação Industrial Portuguesa (AIP-CCI) e pelas associações regionais portuguesas, reuniu mais de 1400 empresários e diplomatas no Centro de Congressos de Lisboa.

A convenção foi um momento de reflexão e elaboração de propostas para o futuro, numa perspectiva de sobrevivência e crescimento do motor da economia portuguesa: as empresas do país.

Debateram-se questões que afectam a competitividade empresarial, reflectiu-se sobre estratégias de gestão para a promoção do crescimento da economia e o desenvolvimento empresarial. Promover e reforçar o interrelacionamento entre empresas e o associativismo foram os principais objectivos desta convenção que contou na sessão de abertura com a presença do primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho.

O encontro estruturou-se em quatro painéis temáticos: Custos de Financiamento e de ProduçãoQualidade de Gestão em PortugalDinamização do Mercado Interno e Inovação, Exportação e Internacionalização, onde intervieram empresários, cerca de 30, provenientes de todas as regiões do país. E reuniram-se contributos e discutiram-se medidas e possíveis soluções para colmatar a actual fragilidade do sistema económico português.

Veja alguns dos principais momentos desta convenção.

Partilhe: