Encontro para empresas sobre negócios no Equador

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

4 de Novembro
11h30
Católica Lisbon School of Business & Economics (Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa)

Por ocasião da cessação de funções do Senhor Embaixador do Equador em Portugal, Diego Aulestia, a Casa da América Latina e a Católica Lisbon School of Business & Economics organizam um Encontro sobre o Mercado do Equador e suas Oportunidades, a decorrer no dia 4 de Novembro, pelas 11h30, na Católica Lisbon School of Business & Economics, Universidade Católica Portuguesa (Entrada Palma de Cima, Lisboa).

O encontro, que terá início às 11h30, contará com intervenções da Secretária-Geral da CAL, Manuela Júdice, do Embaixador Diego Aulestía, que falará de Oportunidades de Negócios no Equador, da Vice-Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil (a confirmar), e do Administrador da Tecnovia Madeira, Frederico Resende. Consulte o programa aqui. Para participar inscreva-se através do número 213 947 350 ou do e-mail rmarques@casamericalatina.pt.

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o Equador poderá atingir em 2014 um Produto Interno Bruto próximo dos 100 mil milhões de dólares (73 mil milhões de euros). O crescimento do PIB nacional foi de  7,8% em 2011 e de 5,01% em 2012. No mesmo ano o nível de desemprego foi de 5% e a inflação de 4,16%.

“As relações comerciais entre Portugal e o Equador duplicaram nos últimos meses. As exportações portuguesas para o Equador cresceram 153% (dados do Banco Central do Equador) entre Janeiro e Abril de 2013, em comparação com o período homólogo em 2012. As importações para Portugal também cresceram, embora em menor medida: 67,61%. Contudo, e observando a conjuntura económica europeia, estes são dados considerados muito bons e revelam que o Equador é um tesouro escondido dos portugueses, que os senhores empresários não devem hesitar em descobrir”, referiu Diego Aulestía no dia 5 de Julho aquando do International Business Day, no Estoril.

 

Partilhe: