Paraguai em crescimento organiza Expo 2013

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

6 a 21 de Julho
Mariano Roque Alonso, Paraguai

A cidade paraguaia de Mariano Roque Alonso vai ser, de 6 a 21 de Julho, palco da 32ª edição da Expo Feira Internacional de Pecuária, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços. A iniciativa gera expectativa num período em que se prevê um crescimento económico de cerca de 13% para o Paraguai.

A Expo 2013 é um ponto de encontro para conhecer as oportunidades de investimento e comércio que o Paraguai oferece, bem como para explorar as ofertas dos diferentes sectores do mercado nacional e também internacional, através do contacto direto com os responsáveis de entidades públicas e privadas. Várias empresas portuguesas participaram em edições anteriores, com resultados tidos como positivos para as relações bilaterais.

A Expo realiza-se anualmente nos arredores da capital, Assunção, e estima-se  que este ano participem mais de 1.600 expositores nacionais, bem como da União Europeia, dos Estados Unidos da América, de países latino-americanos e de Taiwan. O número de visitantes tem vindo a aumentar, estimando-se uma média de 700.000 pessoas nos últimos anos.

Nos dias 16 e 17 de Julho, no recinto da Expo 2013, terá lugar a Roda Internacional de Negócios, que é considerada o evento internacional de comércio mais importante do pais. Durante os dois dias, os participantes poderão manter reuniões com os responsáveis de instituições públicas e de aproximadamente 200 empresas paraguaias e 100 estrangeiras, a fim de conhecer e analisar oportunidades de negócios. Com o propósito de aumentar as relações comerciais internacionais, empresários dos Estados Unidos da América, México, Colômbia, Peru, Chile, Reino Unido, Espanha, Uruguai e Brasil participarão neste evento.

Partilhe: