Seminário em Évora e Borba sobre negócios no Peru

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

7 de Junho
10h00 | CEVALOR, em Borba
16h00 | Évora

A Casa da América Latina, numa iniciativa conjunta com a Direção Regional de Economia do Alentejo, o Núcleo Empresarial Regional de Évora e o CEVALOR-Centro de Valorização da Pedra Natural, organiza no próximo dia 7 de junho, a partir das 10h00, em Borba, nas instalações do CEVALOR, e a partir das 16h00 horas, em Évora, o seminário intitulado O Peru e as Oportunidades de Negócio – Setores da Pedra Natural e Indústria Alimentar (ver programa).

O Peru é um país relevante para o investimento estrangeiro pela riqueza dos seus recursos naturais. Apresenta solidez macroeconómica, tem um clima favorável para o investimento e é uma economia adaptada ao processo de globalização, com acesso preferencial aos maiores mercados mundiais, nomeadamente nos sectores pesqueiro, florestal, têxtil, mineiro, energia, saúde, petroquímico, transportes, turismo, imobiliário e agronegócio, incluindo todos os sectores coadjuvantes, dos materiais de construção ao mobiliário e decoração.

O crescimento económico registado na última década é provavelmente o maior êxito de toda a história económica do país, sendo uma das dez economias do mundo com maior crescimento nos últimos anos. Segundo as últimas previsões, a taxa de crescimento do PIB previsto para 2013 rondará os 6,5%. Além disso, na última década, o Peru registou uma das menores taxas de inflação anual na América Latina (2,5% em 2012).

Para mais informações e inscrição contactar info@dreal.min-economia.pt ou cvalerio@casamericalatina.pt

Partilhe: