‘Mi Casa es tu Casa’ no Intendente com apoio CAL

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

4 de Julho
A partir das 19h00
Casa Independente, no Largo do Intendente, Lisboa

A 3ª edição do Festival Restart vai decorrer na Casa Independente nos próximos dias 2, 3 e 4 de Julho. Para o dia 4 de Julho está marcada a iniciativa Mi Casa es tu Casa, que conta com o apoio da Casa da América Latina e é organizada pela Turma 3 de Produção e Marketing de Eventos da RESTART.

O programa do evento inclui um curto espectáculo de ritmos brasileiros (maracatu), uma prova de vinhos e cocktail com mojitos, caipirinha e cubalibre. Durante o evento, numa sala decorrerá a exposição de peças de roupa e acessórios representativos de diversos países. Essas roupas e acessórios poderão ser experimentados pelos visitantes na presença de um fotógrafo Restart. Entre os participantes desta exposição contam-se a Embaixada do México em Portugal, com sombreros, sarapes e flores de cabelo, e a Casa do Brasil, com uma máscara típica do Carnaval do Brasil.

De acordo com os organizadores do Mi Casa es tu Casa, “Lisboa é uma casa grande, com muitas janelas, salas, quartos e jardins. É uma casa com a porta aberta para o mundo, e é portuguesa, com certeza, e por isso mesmo lar de gentes de muitas origens, línguas e credos. Todos moram em Lisboa, todos são lisboetas e todos constituem esta família multicultural que vive e faz viver a cidade. Lisboa é uma casa grande com uma grande cozinha onde se misturam quiabos, caril e peixinhos da horta; e com uma grande sala de estar onde os serões se animam ao som da morna, da bossa ou do fado.”

No âmbito do ano Europeu dos Cidadãos, o Mi Casa es Tu Casa materializa-se na Casa Independente, onde “em cada divisão haverá uma cultura a ser descoberta, uma geração que se encontra, uma identidade que se constrói”.

Programa:

19h00 – Abertura
19h30 – Maracatu (Ritmos Brasileiros)
19h45 – Prova de vinhos e cocktail  + Battle DJs, com Selecta Alice e António Pires
21h30 – Entrega de prémios do Concurso de Fotografia Tu Foto En Mi Casa
21:45 – Documentários: Lisboa Orchestra, de Guillaume Delaperriere, e O Rei sem Coroa, de Diogo Varela Silva
23:00 – Concerto de Marco Rodrigues
23:30 – Concerto do Trio Chalo (de Chalo Correia)

Partilhe: