Ano do Brasil homenageia Millôr com exposição

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

9 de abril a 30 de maio
Fundação Mário Soares, em Lisboa

A Funarte, no âmbito do Ano do Brasil em Portugal, apresenta o Tributo a Millôr Fernandes na Fundação Mário Soares, em Lisboa. Serão exibidos trinta desenhos que o próprio Millôr guardava em casa e considerava os seus melhores trabalhos, mas nunca foram revelados ao público.

Esta é a primeira homenagem póstuma a Millôr e acontece em Portugal, país com o qual o humorista manteve uma sólida amizade, colaborando inclusive com alguns dos principais media do país. Os desenhos serão acompanhados de uma fotobiografia revelando cenas do seu quotidiano. Uma mesa-redonda sobre a sua vida e obra contará com a participação do ex-Presidente da República Portuguesa Mário Soares.

Em 2012, o Brasil perdeu Millôr Fernandes, um dos protagonistas da história do jornalismo e da cultura do país. Aos quinze anos, Millôr entrou para a redação da mítica revista O Cruzeiro. Desde então, viu a imprensa se modernizar, se massificar e chegou a embarcar na revolução digital, ao lançar o Millôr Online na virada do milênio. O desenho sempre se destacou entre as inúmeras linguagens com que Millôr expressou o seu talento e a sua liberdade de pensar. Prosa, teatro, tradução, tudo era feito com o humor refinado que o consagrou.

Partilhe: