Embaixadores e Mota-Engil debatem cooperação

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina e o seu associado Mota-Engil organizam em Amarante, nos dias 8 e 9 de março, uma jornada de trabalho com os Embaixadores do Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A visita à cidade nortenha tem o objetivo de dar a conhecer a estratégia e os projetos da Mota-Engil, bem como as oportunidades empresariais nos setores da construção civil e ambiente nos mercados da América Latina.

A iniciativa contará igualmente com as presenças de António Costa, Presidente da CAL e presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Mota, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota Engil, Carlos Mota Santos, presidente da Mota-Engil América Latina, e Armindo Abreu, Presidente da Câmara Municipal de Amarante.

A jornada terá início na Câmara Municipal de Amarante, com a análise de potenciais relações culturais e económicas com o município. Segue-se a reunião de trabalho com o grupo Mota-Engil.

A Mota-Engil está presente em quatro pólos geográficos: Portugal, Europa, África e América Latina; no total, 19 países e 214 empresas. A empresa desenvolve um vaste leque de actividades ligadas à engenharia e construção, ambiente e serviços (recolha e tratamento de resíduos, distribuição e gestão de redes de águas, saneamento, portos e logística, energia), concessões de infra-estruturas de transportes (auto-estradas, vias rápidas, pontes, ferrovias, metropolitano) e mineração (prospeção, extração e exploração).

A presença do grupo Mota-Engil na América Latina teve início em 1998 no Peru. Mais recentemente, a empresa entrou em novos mercados da região como o Brasil, o México e a Colômbia, em áreas como a construção de estradas, gestão portuária ou projetos de concessões de auto-estradas.

Programa

8 de março

12h30 – Apresentação de cumprimentos na Câmara Municipal de Amarante

13h00 – Almoço de trabalho com o presidente da Câmara Municipal de Amarante, o executivo municipal e instituições locais

15h00 – Início da reunião com o grupo-Mota Engil na Casa da Calçada: Sessão de boas-vindas pelo Presidente da Mota-Engil América Latina, Carlos Mota Santos, e pelo Presidente da Casa da América Latina, António Costa. Apresentação dos projetos da Mota-Engil.

16h50 – Apresentação de oportunidades empresariais nos sectores da construção civil e ambiente, entre outros, nos mercados da América Latina representados – com a intervenção de cada representante diplomático, seguida de debate.

9 de março

10h00 – Visita ao Museu Amadeo Sousa Cardoso e percurso pelo centro histórico de Amarante.

Partilhe: