Exposição sobre valores globais da educação

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Exposição Itinerante da Associação Internacional “Cidades Educadoras: Ações Locais, Valores Globais” estará patente até ao dia 5 de fevereiro de 2013, no Torreão Nascente da Praça do Comércio.

A Exposição, que conta com o apoio financeiro da Agência Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento, passará até abril de 2013 por seis cidades desta associação internacional – Paysandú (Uruguai) , Sorocaba (Brasil), Rosário (Argentina), Cidade da Praia (Cabo Verde), Lisboa e Gandia (Espanha), integrando sempre uma boa prática da cidade em que está presente.

A Saúde e a Cultura constituem o denominador comum das seis experiências que se apresentam, sendo a boa prática exposta por Lisboa “Educação e Formação dos Trabalhadores Municipais: A Cidade de Lisboa”.

A estas se junta um projeto da Cidade de Tampere (Finlândia) de promoção da coesão social, através das tecnologias da Informação.

São objetivos desta exposição:

– Dar a conhecer experiências de cidades que ilustram diversas concretizações da Carta das Cidades Educadoras;

– A tomada de consciência das potencialidades educadoras das cidades e a afirmação do compromisso destas com a educação, em sentido amplo;

– A divulgação da Associação Internacional das Cidades Educadoras;

– O estabelecimento de novas formas de cooperação entre as cidades associadas.

Horário de Funcionamento: de 2º a 6ª das 10h às 17h

Para mais informações

Partilhe: