CAL exibe documentário sobre ‘Os Peruanos’

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

“Os Peruanos”
de Ernesto Cabellos Damián, 2008 (53’)

7 de Novembro (quarta-feira) às 19h00
Casa da América Latina

No meio de tantas diferenças que podem ser encontradas num país existe um espaço onde toda uma nação se sente harmoniosamente integrada. No Peru, esse espaço é a cozinha. O documentário Os Peruanos – Panelas e Sonhos é uma viagem de exploração a um universo de cores, texturas, sabores e odores, que revela a história e a cultura de um povo.

Documentários realizados por jovens diretores e produtoras independentes sobre o que distingue e identifica os latino-americanos. Cada documentário mostra a identidade de um país, através do olhar do cineasta. Série de 12 episódios.

“O que significa ter uma nacionalidade? […] É a tal enigma que se entregam os jovens realizadores que aceitaram o desafio da série ‘Os Latino-Americanos’, produzida pela TAL (Televisão América Latina). […] Nestes, o sinal comum mais evidente é a sobreposição da fragmentação à utopia da identidade. E é daí que o conjunto adquire sua maior força. Em vez de ceder aos encantos do folclórico ou buscar nas raízes uma suposta identidade fundada em bases míticas tampouco certas, os jovens documentaristas do projeto preferiram auscultar o presente.”
– Cássio Starling Carlos, crítico da Folha

Organização: CAL e TAL.tv

Partilhe: