Mostra de Teatro do Brasil – 1 nov a 16 dez

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

No âmbito do Ano do Brasil em Portugal, o TNDM II, em parceria com a FUNARTE, acolhe a Mostra de Teatro do Brasil, com a apresentação de 16 produções de 1 de novembro a 16 de dezembro.

SEMANA #1
A Mostra inicia-se com um concerto de Bibi Ferreira, uma das grandes estrelas da cena artística brasileira. A não perder, de 1 a 3 de novembro.

SEMANA #2
A 7 de novembro, estreia Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade, uma história de amor que nos leva ao universo familiar de um dos maiores nomes da literatura brasileira, pela mão de Sura Berditchevsky.
Dias 10 e 11, tempo para o best-seller da escritora Lolita Pille, Hell, com Bárbara Paz.

SEMANA #3
No dia 15 de novembro, estreia Missa dos Quilombos, um dos maiores êxitos do teatro brasileiro, com músicas de Milton Nascimento. Um espetáculo já visto por mais de 70 mil pessoas.

SEMANA #4
Nos dias 21 e 22 de novembro, o TNDM II apresenta O Filho eterno, a partir da premiada obra literária de Cristovão Tezza.
Num registo de comédia musical para todas as idades, Farsa da boa preguiça sobe ao palco da Sala Garrett nos dias 24 e 25 de novembro.

SEMANA #5
Nos dias 28 e 29 de novembro, Sassaricando, de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, no palco da Sala Garrett. Um fenómeno de bilheteira brasileiro, em cena desde 2007.
A 1 e 2 de dezembro, poderá assistir à peça A Primeira vista, com Drica Moraes e Mariana Lima.

SEMANA #6
O mês de dezembro inicia-se com a apresentação de dois espetáculos dedicados aos mais novos – Fala, Bicho! (6 dez) e A Peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel (7 dez).
No dia 5 sobe ao palco a célebre obra de Reginald Rose, Doze homens e uma sentença.
A 8 e 9 de dezembro poderá assistir aos espetáculos Oxigénio, construído em torno da fábula de Saniok e A Mulher que escreveu a Bíblia, obra de referência de Moacyr Scliar.

SEMANA #7
Herivelto como conheci, com a incontornável atriz brasileira Marília Pêra, estará em cena de 13 a 16 de dezembro.
Ainda nestes dias, assista a Eu vi o Sol brilhar em toda a sua glória, um espetáculo inspirado no universo de Jorge Luis Borges e encenado por João Paulo Lorenzon.
A partir do dia 12, para os mais novos, apresentamos Como nascem as estrelas, uma obra de Clarice Lispector.

Partilhe: