“Um país que sonha” (cem anos de poesia colombiana)

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Primeira antologia de poesia colombiana publicada em Portugal

Selecção e Prefácio: Lauren Mendinueta
Tradução: Nuno Júdice
Idioma: Português
Edição: Assírio & Alvim
480 páginas

Apoio: Embaixada da Colômbia em Portugal

Apresentação dia 24 de Março, às 17h00, no CCB , nas comemorações do dia mundial da poesia.

A antologia UM PAÍS QUE SONHA (cem anos de poesia colombiana) foi coordenada pela poeta colombiana residente em Portugal Lauren Mendinueta, traduzida pelo poeta Nuno Júdice e apresenta 66 autores nascidos entre 1865 e 1965.

Lauren MendinuetaLauren Mendinueta (Barranquilla, 1977). Poeta e ensaísta. Autora de cinco livros de poemas. Em português publicou o livro Vistas sobre o Tejo (Lisboa, 2011) com ilustrações da pintora portuguesa Luísa Bomba. Ganhou três prémios nacionais de poesia na Colômbia e em 2011 recebeu o Premio Nacional de Crítica y Ensayo (Min. Cultura, Uni. Andes). É considerada uma das mais importantes jovens poetas da América Latina. Viveu no México e em Espanha e reside em Lisboa há 5 anos.

Nuno JudiceNuno Júdice, nasceu em Portugal em 1949. É autor de uma vasta obra poética amplamente traduzida. Publicou também livros de ensaio e ficção. É professor de Literatura Comparada e de Teoria de Tradução, na Universidade Nova de Lisboa. Tradutor de Shakespeare, Molière, Emily Dickinson, Pablo Neruda, entre outros.

Partilhe: