Rubem Fonseca recebe Medalha de Mérito Municipal LisboetaRubem Fonseca recebe Medalha de Mérito Municipal Lisboeta

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina participou na homenagem efectuada pela Câmara Municipal de Lisboa ao escritor brasileiro Rubem Fonseca agraciado no dia 27 de Fevereiro com a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro. O autor, vencedor do Prémio Camões em 2003, de cinco Prémios Jabuti e do Prémio Juan Rulfo, é reconhecido nacional e internacionalmente, com obra amplamente traduzida em múltiplas línguas.

Autor de romances, contos, ensaios e guiões, Rubem Fonseca mostrou-se “muito feliz” por receber a homenagem. “Ainda que esta honraria seja importante para mim e me comova muito não é, na verdade, o mais importante que me aconteceu. A coisa mais importante é, sem dúvida, poder estar aqui, em Portugal, no país dos meus pais e avós, entre os meus patrícios portugueses”, acrescentou o escritor.
Já António Costa, que considera o autor como “um dos mais importante e singulares escritores brasileiros contemporâneos”, adiantou que esta medalha não reconhece apenas Rubem Fonseca como escritor, mas também como “criador da língua portuguesa”.

Partilhe: