Investimentos na América Latina

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina participou no encontro Santander International Meeting que se realizou nos dias 11 e 12 de Novembro, nas cidades do Porto e Lisboa respectivamente.

O é uma iniciativa inserida no contexto de uma nova plataforma que o Grupo Santander, associado da casa da América Latina, criou em todos os países onde está presente o International Desk, que tem como principal objectivo o acompanhamento desde o primeiro momento da internacionalização das empresas, seus clientes ou futuros clientes, no país de destino e de origem, simplificando e agilizando todos os processos bancários, com um interlocutor único que tem conhecimento pleno do negócio desses clientes e do pais ou região onde pretendem direccionar o seu investimento.

Nuno Amado, Presidente da Comissão Executiva Banco Santander Totta, abriu a sessão de trabalhos que prosseguiu com uma intervenção de Jaime Ramagosa, responsável do International Desk para a América Latina. Jaime Ramagosa reafirmou as excelentes oportunidades de negócio nesta região que “tem uma perspectiva macroeconómica muito favorável, apesar da conjuntura internacional. Isto porque fez bem o trabalho de casa em matérias como inflação, dívida pública, dívida externa e as reservas internacionais (…) além de possuir um dos sistemas bancários mais sólidos do mundo”.

Eduardo Coifman, responsável pelo International Desk do Brasil, recordou que “o programa de investimento previsto até 2016 é superior a 400 mil milhões de euros. O sector das infra-estruturas é a oportunidade de investimento, mas não é o único sector atractivo neste país”, incentivando os empresários portugueses que com estratégia e planeamento invistam neste país.

O serviço de Internacional Desk em Portugal já está a funcionar em pleno, tendo como titular Pedro Nunes Correia.

Partilhe: