Programa Jovens Líderes Ibero-Americanos

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

O “Programa de Jóvenes Líderes Iberoamericanos”, este ano na sua décima edição, tem como objectivo proporcionar a 50 jovens universitários (43 latino-americanos; 2 portugueses e 5 espanhóis), que obtiveram os melhores resultados no fim do seu curso, um conhecimento aprofundado das realidades espanhola, portuguesa e europeia. Durante cerca de duas semanas, os jovens licenciados mantiveram encontros com diversos protagonistas da vida política, económica, social e cultural de cada um dos países.

Em Lisboa, foram recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho, pela Vereadora da Cultura da C.M.L., Catarina Vaz Pinto e pela Secretária-Geral da C.A.L. , Manuela Júdice que lhes apresentou a Casa da América Latina e o seu programa de bolsas.

O Programa é uma iniciativa da Fundação Carolina, instituição espanhola que promove as relações culturais e de cooperação, em matéria educativa e científica entre Espanha, os países da Comunidade Ibero-americana, e outros países com os quais tem vínculos históricos, culturais ou geográficos.

A estada em Portugal foi organizada e apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Partilhe: