CAL Economia #14 – Outubro 2013

A ATRALCIPAN E O MERCADO FARMACÊUTICO DO PERU

Em texto exclusivo para a CAL Economia, Carlos Novais Araújo, International Business Director da AtralCipan, escreve sobre a história da empresa, com particular enfoque na sua presença no mercado peruano desde 1965.

“Portugal tem tudo para ter êxito: uma situação geográfica estratégica; uma infra-estrutura viária, portuária, energética e comunicacional de última geração; uma sociedade com uma vasta cultura e preparação científica, técnica e profissional de excelência”

– Patricio Damm, Embaixador do Chile (7/2013)

CAL PRESENTE NA CONFERÊNCIA EVERYTHING IS CONNECTED

A Casa da América Latina participou, no passado dia 3 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, na discussão lançada na conferência Redes Cooperativas promovida pelo associado Banco Santander Totta.

AIP-CCI ORGANIZOU CONVENÇÃO EMPRESARIAL

A convenção empresarial Sobreviver e Crescer, promovida no dia 9 de Outubro pela AIP-CCI e pelas associações regionais portuguesas, reuniu mais de 1400 empresários e diplomatas no Centro de Congressos de Lisboa.

CAL APOIOU CONFERÊNCIA SOBRE ALIANÇA DO PACÍFICO

A CAL apoiou a organização da conferênciaInternacionalização, Exportação e Investimento na Aliança do Pacífico, organizada pelo Diário Económico, o BBVA, as Embaixadas do México, Peru, Colômbia e Chile.

EMBAIXADORES VISITARAM QUINTA DA ALORNA COM A CAL

A CAL e a empresa sua parceira Quinta da Alorna realizaram uma jornada de trabalho com os Embaixadores latino-americanos em Portugal. O encontro serviu para apresentar os projectos da empresa na América Latina.

CCILC PROMOVE PORTUGAL NA COLÔMBIA

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana está a organizar, na Colômbia, um conjunto de três seminários com o objectivo de dar a conhecer Portugal e promover a aproximação os dois países.

“Os países da Aliança do Pacífico representam grandes economias da América Latina. As empresas aqui presentes – Martifer Solar, Amorim e Irmãos, Grupo Pestana e AtralCipan – demonstram que a aposta nesta região do globo é oportuna e acertada.” Manuela Júdice, Secretária-Geral, in conferência  Internacionalização, Exportação e Investimento na Aliança do Pacífico (01/10/2013)

Associado Vila Galé com nova direcção de marketing (CAL)FMI: Economia latino-americana terá o menor crescimento da década (Infolatam)Relatório: A conjuntura económica internacional e as suas consequências macroeconómicas para a América Latina e o Caribe (CEPAL)América Latina deveria crescer 4% em infra-estruturas de 2012 a 2020 (Infolatam)Cuba cria zona económica especial (Oje)

Latin America goes global (Jorge Heine / Americas Quarterly)

A economia latino-americana a ritmo lento (Claudio Loser / Infolatam)

Peru, Colômbia e Chile lideram em solidez económica (Oje)

México, Peru e Colômbia favoráveis para investimento(Infolatam)