Empresas portuguesas apoiam Mostra de Cinema da América Latina: Grupo JP. IK. e Grupo ETE

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Num contexto de grande adversidade provocada pela pandemia de Covid-19, dois grupos empresariais portugueses, JP IK e Grupo ETE, presentes na América Latina patrocinaram, no âmbito da sua responsabilidade social, a Mostra de Cinema da América Latina 2021. Este apoio demonstra um claro apoio à cultura, um dos setores económicos mais afetado neste período, permitindo manter viva uma iniciativa emblemática da Casa da América Latina.

A jp.ik é a unidade de negócio para a Educação da J.P. Sá Couto, empresa com mais de três décadas de história. Conquistou um posicionamento líder no mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação, mantêm e reforçou uma forte presença em quase todos os países da América Latina e há 12 anos que apoia a Mostra de Cinema da América Latina.

O Grupo ETE é uma empresa líder no setor logístico, marítimo e portuário, fundada em 1936, presente em diferentes países da América Latina. A grande diversidade de operações, permite oferecer um serviço de valor acrescentado a cada cliente.

A 12ª edição da Mostra de Cinema da América Latina decorrerá entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2021, no Cinema São Jorge em Lisboa, e a 5 e 6 de março de 2022, em Loulé.

Esta edição corresponde à estratégia da CAL de acompanhar os vários movimentos de criação artística da América Latina – neste caso o cinema, um veículo privilegiado para a transmissão de conhecimento de uma América Latina multifacetada. Os filmes em exibição são selecionados em função da sua qualidade e diversidade, procurando sempre representar os diferentes países, géneros e realizadores, consagrados e mais novos, com forte presença de primeiras obras.

A Mostra de Cinema da América Latina abre esta edição com Colômbia, “El olvido que seremos” de Fernando Trueba e encerra com Republica Dominicana e a exibição do filme “Hotel Coppelia”, de José Maria Cabral.

Partilhe: