Websummit vai ter uma edição sul-americana já em 2022

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Websummit vai ter uma edição sul-americana já em 2022, a realizar-se no Brasil, confirmou Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal, na abertura do stand do Brasil na Websummit, que pretende levar essa iniciativa para Brasília.

Porém, a cidade ainda não está decidida, Ibaneis Rocha terá de competir com Rio de Janeiro e Portalegre que também estão na corrida para receber o evento. 

A Agência Brasileira de Promoção do Comércio e Investimento (Apex-Brasil), com o apoio da Embaixada do Brasil em Portugal e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira entre outros parceiros, trouxe a Portugal 19 startups na missão da Apex com interesse em negócios em Portugal, e ainda 15 empresas do @startoutbrasil. Muito networking e grande potencial de novas parcerias e negócios. 

O Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil, Pablo Cardoso, e o Diretor da Apex, Lucas Fiuza, reafirmaram a importância desta iniciativa na internacionalização das empresas brasileiras na aberura de um dos stands mais movimentados do certame. O Brasil já conta com 23 unicórnios, e até ao final do ano serão 30. 

Terminada a Websummit seguiu-se o 3º dia de inovação Brasil-Portugal no Hub Criativo do Beato, uma agenda para a inovação, que envolveu a apresentação de startups brasileiras, painéis com especialistas do mercado e empresários brasileiros e portugueses. Esta iniciativa deu a conhecer as startups brasileiras selecionadas pelo Programa StartOut Brasil, que apresentaram as suas soluções inovadoras em setores como agritech, management, e-commerce e healthtech.

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Foram selecionadas Startups com potencial de internacionalização, por ciclo de imersão, que tiveram acesso, gratuitamente, a consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino, formação em pitch, participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais, seminários de oportunidades, reuniões com prestadores de serviços, encontros organizados por matchmaker e demo day para investidores. As Startups do Demoday StartOut Brasil presentes foram:

COR.SYNC
https://www.corsync.com.br/
O Cor.Sync Point of Care é uma solução para o diagnóstico rápido e preciso de enfartes em emergências hospitalares.

ECOTRACE
https://ecotrace.info/
A Ecotrace Solutions permite a rastreabilidade de “commodities”, da origem ao consumidor final.

FIVE VALIDATION
https://fivevalidation.com/pt-br/
A Five Validation é uma healthtech focada na validação de processos e equipamentos, de acordo com as regras de agências reguladoras (Agência Europeia de Medicamentos, ANVISA, FDA).

GET COMMERCE
http://www.getcommerce.com.br/
A Get Commerce é uma plataforma de e-commerce voltada para o retalho que procura simplificar a experiência do lojista, permitindo que este amplie os seus negócios online com integrações plug and play.

KIDOPI
http://www.kidopi.com.br
A Kidopi valoriza a saúde via suas soluções digitais. O produto CleverCare permite a Gestão de Saúde Populacional e estruturação de planos de cuidado, personalizados para cada paciente por meio de inteligência artificial.

LIGA EDUCACIONAL
https://ligaeducacional.com.br
A Liga surgiu da resolução de problemas reais vividos no Centro Universitário Celso Lisboa, comuns em outras instituições de ensino superior.

MEURESÍDUO
http://meuresiduo.com
O meuResíduo é uma plataforma digital voltada para a gestão de resíduos.

NANOX
http://www.nanox.com.br
Nanox é uma empresa de nanotecnologia focada em novos materiais e química que produz, desenvolve e comercializa produtos de controle microbiológico.

NEURALMIND
https://neuralmind.ai/
A NeuralMind utiliza inteligência artificial para automatizar buscas e análise de documentos não estruturados e imagens.

OUVIDOR DIGITAL
https://ouvidordigital.com.br/
O Ouvidor Digital é uma solução de canal de denúncia (ouvidoria) que permite os clientes detectarem e reduzirem condutas, tais como: desvios de comportamento, fraudes e incumprimento da lei que possam afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho

PREDIFY
https://predify.me
A Predify Smart Pricing é uma startup de inteligência financeira que forneceuma plataforma otimizada de preços para empresas.

SUTHUB
https://www.suthub.com
SUTHUB é uma plataforma digital que desenha, distribui e opera produtos de seguros em qualquer canal de distribuição.

FLEX INTERATIVA
https://www.flexinterativa.com.br/
A Flex Interativa é uma SaaS focada em experiências digitais via realidade aumentada, virtual, mista e inteligência artificial.

TRUGGHUB
https://www.trugghub.com
TruggHub é plataforma de frete digital especializada em cargas fracionadas.

Partilhe: