Cerimónia de divulgação do Prémio Reina Sofia de Poesía Ibero-americana atribuído este ano a Ana Luísa Amaral

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

26 Novembro
18h30
Casa da América Latina

A Casa da América Latina tem o prazer de acolher a cerimónia de divulgação do Prémio Reina Sofía de Poesía Ibero-americana no próximo dia 26 de Novembro, pelas 18h30. 

O prémio, considerado a maior distinção para a poesia no espaço literário ibero-americano, foi anunciado em maio deste ano.

Ana Luísa Amaral nasceu em Lisboa em Abril de 1956, e vive em Leça da Palmeira desde os 9 anos. É escritora e professora universitária, doutorada em Literatura Norte-Americana pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e autora de dezenas de títulos de poesia, além de obras de teatro, ficção, e livros para a infância.

Com esta distinção Ana Luísa Amaral sucede ao chileno Raúl Zurita, num palmarés que em 1992 foi inaugurado por outro chileno, Gonzalo Rojas, e torna-se a quarta autora de língua portuguesa a integrar o leque de contemplados, depois do brasileiro João Cabral de Melo Neto (1994), de Sophia de Mello Breyner Andresen (2003) e de Nuno Júdice (2013).

Na cerimónia, será apresentado o livro  “El excesso más perfecto”, uma antologia da poesia de Ana Luísa Amaral, organizada por Pedro Serra, Professor Catedrático na Universidade de Salamanca. Estará também presente Jacobo Sanz Hermida, Diretor de Edições da Universidade de Salamanca. 

Partilhe: