Qday: A Tecnologia e os ODS

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Quidgest criada em 1988, é uma empresa portuguesa pioneira na área da Inteligência Artificial aplicada ao desenvolvimento de software de gestão.

Presente em diferentes mercados da América Latina e noutros continentes, a Quidgest todos os anos junta clientes, colaboradores e amigos no seu QDay! Este ano foi uma das primeiras empresas portuguesas a realizar o seu evento num formato híbrido, mas já quase todo presencial. Contudo, pela facilidade de fazer chegar a mensagem mais além e a mais pessoas ou trazer oradores de outras geografias, apostou certo nesse formato que deverá manter-se no futuro.  A Casa da América Latina apoiou esta jornada intensa de trabalho, que teve como mote a tecnologia e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, abriu a sessão de trabalho, alertando para o facto de, apesar do investimento de 6% do PIB português (13 mil milhões de euros) em economia digital, ainda existirem 1 milhão e 800 portugueses sem qualquer contato com essa realidade, considerados “info-excluídos”. E que essa desigualdade também se acentua quanto ao género, o feminino. Aragão Azevedo destacou ainda outro grande desafio individual e coletivo português que é fazer chegar o digital ao interior, “trata-se de uma oportunidade histórica para uma maior coesão social e territorial, mais do que justa, fundamental”, afirmou.

O tratamento desigual entre empresas europeias e não europeias, e a necessidade de regulação ao nível global, a preocupação com o rendimento por oposição ao “well being” à suficiência, a procura de soluções de base natural e o fim dos estudos e a necessidade de passar à ação, a estupidez artificial por oposição à inteligência artificial, a economia da partilha e o desígnio de converter o negativismo, em energia criadora foram algumas das ideias partilhadas pelos oradores, convidados pelo Quidgest,  exemplos concretos, na luta pela sustentabilidade a longo prazo do nosso Planeta, de como podemos melhorar a qualidade de vida dos seres humanos, promovendo assim a Prosperidade entre países e estabelecer a Paz em todo o mundo. 

Live streambit.ly/QDAYvideo

Partilhe: