Concerto da uruguaia Maia Castro na CAL

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

29 de outubro
18h30
Entrada livre
Sujeito à lotação do espaço

No dia 29 de outubro, às 18h30, a Casa da América Latina recebe a artista uruguaia Maia Castro em concerto.

Maia Castro é uma das mais importantes compositoras e intérpretes ligadas ao tango, milonga e música urbana no Uruguai. Tem 5 álbuns lançados, 5 digressões europeias, 2 digressões pelo Uruguai e inúmeras apresentações no Uruguai, Brasil e Argentina, incluindo a sua participação na Orquestra Filarmónica de Montevideo, a homenagem a Zitarrosa (onde dividiu o palco com artistas proeminentes como Joan Manuel Serrat , Jorge Drexler, entre outros), a sua participação como solista convidada da Orquestra Sinfónica de Minas Gerais em Belo Horizonte e as suas apresentações no Auditório Nacional SODRE e no Teatro Solís.

O seu espetáculo une tango e folclore – tradição e identidade – com composições próprias e de outras referências da música uruguaia e rioplatense. Graças ao seu trabalho, é reconhecida pelo público e pela imprensa local e internacional.

Nesta ocasião estará acompanhada pelo pianista, arranjador e diretor musical Horacio Di Yorio e pelo violonista Santiago Peraza, com quem trabalha há mais de 10 anos, e que são músicos uruguaios de destaque.

Será uma apresentação intimista plena da força e sensibilidade que a caracterizam. Poderá conhecer as canções do seu último disco chamado “Quinto” e os clássicos do seu repertório composto por versões de canções de Alfredo Zitarrosa, Gardel e Le Pera, Amalia de la Vega, Alberto Mastra e canções de rock tiradas ao tango e à milonga. Ao espetáculo junta-se uma estética atual, desde a encenação aos arranjos musicais, que proporcionam uma visão inovadora desta música de raiz tradicional.

Maia Castro: voz, violão e composições
Horacio Di Yorio: piano e arranjos
Santiago Peraza: violão

Partilhe: