XXIV Encontro de Poetas Iberoamericanos em Salamanca

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O XXIV Encontro de Poetas Iberoamericanos terá lugar nos dias 13 e 14 de Outubro, de forma presencial no Teatro Liceo em Salamanca (outros eventos serão programados em diferentes locais da cidade), e entre os dias 15 e 19 de Outubro em modo virtual. Este encontro será dedicado ao poeta espanhol Antonio Colinas e prestará também homenagem a Gonzalo Rojas (Chile) e Adares (Salamanca), poetas que morreram há 20 anos. 

As leituras incluirão, entre outros, os vencedores dos prémios organizados em Salamanca: Entre eles a mexicana Margarito Cuéllar (Pilar Fernández Labrador International Poetry Prize) e a espanhola Carmen Palomo Pinel (Accésit of the same); o português Fernando Fitas (língua portuguesa) e o venezuelano Ernesto Román Orozco (língua espanhola),  vencedores do Prémio Internacional de Poesia António Salvado-Cidade de Castelo Branco, juntamente com os segundos classificados; o português Renato Filipe Cardoso (língua portuguesa) e a argentina María Chemes (língua espanhola). O cubano Luis Manuel Pérez Boitiel, vencedor do 13º Prémio Internacional de Poesia Gastón Baquero, também participará.

Como todos os anos, será publicada uma antologia intitulada “El Ciego Que Ve”, um título retirado do poema “Letanía Del Ciego Que Ve”, escrito pelo homenageado.

Partilhe: