Sistema Ibero-americano de Redes Nacionais de Bibliotecas

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Sistema Ibero-americano de Redes Nacionais de Bibliotecas, SIRBI, é um espaço regional de diálogo, intercâmbio e cooperação voltado para os 21 países membros do Cerlalc-Unesco. Este sistema estará composto pelos responsáveis ​​das redes e sistemas nacionais de bibliotecas públicas e escolares, assim como por representantes dos países em que o processo de consolidação das redes de bibliotecas ainda é incipiente ou não se consolidou.

Este é um programa promovido pelo Cerlalc, através da sua Gerência de Leitura, Escrita e Bibliotecas, com o fim de promover o diálogo e o trabalho articulado entre os países ibero-americanos, com vistas a contribuir ao fortalecimento e desenvolvimento dos sistemas de bibliotecas da região

Objetivos


1. Identificar as redes ou sistemas nacionais de bibliotecas públicas e escolares da Ibero-América, a sua construção, estrutura, abrangência, linhas de ação e consolidação institucional, entre outros aspetos, com vista a estabelecer os avanços, as áreas prioritárias, as possibilidades e os desafios da região em termos de desenvolvimento de bibliotecas.

2. Criar espaços de encontro permanente entre os responsáveis ​​pelos sistemas de bibliotecas da Ibero-América, a fim de gerar iniciativas de cooperação, intercâmbio de conhecimentos e experiências e o desenvolvimento de iniciativas que promovam o fortalecimento das redes e sistemas nacionais de bibliotecas públicas e escolares.

Mais informações: https://cerlalc.org/pt-br/sirbi/

Partilhe: