Lançamento do livro “Morder o Sol Inteiro” – receitas das cozinhas da América Latina

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

No dia 23 de outubro, no âmbito da FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, será lançado o livro “Morder o Sol Inteiro – receitas das cozinhas da América Latina”, na Livraria Pop-Up, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Óbidos. A sessão decorrerá às 12h00, com apresentação de Manuela Júdice, Secretária Geral da Casa da América Latina e Daniel Pinto, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.

Este livro, resulta do desafio lançado pela Casa da América Latina à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e, é mais do que um livro, é um reflexo  da importância da cultura da América Latina, levando-nos a descobrir novos sabores, a conhecer tradições e a deixar-nos seduzir pela gastronomia, levando a imaginação a recantos distantes de cada um dos países e à sua extraordinária variedade.

A Casa da América Latina forneceu as receitas e os ingredientes típicos de cada um dos países aos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste que confecionaram os pratos, utilizando a sua criatividade e as mais modernas técnicas contemporâneas. As fotografias do livro são de autoria de Luísa Ferreira e Hugo David e o design da obra é da responsabilidade do Atelier B2 design.

Partilhe: