Empresas portuguesas devem aproveitar ajudas para internacionalizar e investir no mercado mexicano

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, parceira da Casa da América Latina, realizou o terceiro Webinar (seminário virtual) no passado dia 29 de junho, desta vez sobre Oportunidades de Internacionalização no México para o setor das Máquinas e Ferramentas para a Indústria.

O Webinar contou com a presença de José de Oliveira Guia, Presidente da Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas (ANEME), Paulo Lopes, General Manager da Palbit S.A. na América do Norte, Vítor Pinto da Cruz, Senior Managing Director da Tuottava, Maria Celeste Hagatong, Presidente da COSEC e Mariana Oom, Diretora da AICEP no México como oradores convidados.

O evento foi marcado pela concordância de todos os oradores no que toca ao grande potencial de cooperação existente entre Portugal e o México no setor metalúrgico e metalomecânico, uma vez que as exportações para esse país pesam apenas 0,42% do total exportado da economia portuguesa.
José de Oliveira Guia, presidente da ANEME, falou sobre esta realidade e também sobre a indústria dos moldes, considerando que ainda existe uma janela de oportunidade para «dar a conhecer ao mercado mexicano a grande capacidade portuguesa neste setor», no qual nos encontramos em primeira linha no quadro de capacidade europeia na produção de equipamentos.

Outro setor com grande potencial de exploração, de acordo com o presidente da ANEME, é o das energias renováveis, visto que em Portugal já dispomos da tecnologia e experiência elevada para o desenvolvimento deste tipo de projetos e que poderiam gerar novos negócios no México.Este foi o terceiro de quatro Webinars integrados no projeto Portugal Connect.
O quarto já tem data marcada para 27 de julho e terá como tema as Oportunidades de Internacionalização no México para o setor dos Plásticos.

Saber mais: 
Empresas portuguesas devem aproveitar ajudas para internacionalizar e investir no mercado mexicano – CCILM (camaralusomexicana.org)

Partilhe: