O cabo EllaLink. A Transformação Digital no Brasil e as áreas de Cooperação com a União Europeia

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

22 de junho
15h00
Inscrições | Programa

O Brasil atingiu um grau muito elevado de digitalização, não só na esfera privada, mas também no setor público, com uma transformação importante nos últimos anos, acelerada durante a pandemia Covid-19, através de uma ambiciosa Agenda Digital.

Precisamente a promoção da digitalização é uma das prioridades da União Europeia e a cooperação nesta matéria com um país tão relevante como o Brasil, principal motor da América Latina, é substancial no reforço das relações entre estes dois parceiros estratégicos. E um dos melhores exemplos de cooperação digital é o Ellalink Submarine Cable, inaugurado a 1 de junho de 2021, abrindo uma rota transatlântica única para a transmissão de dados entre os dois continentes, através duma conetividade segura de alta capacidade, para atender às crescentes necessidades dos mercados da América Latina e Europa.

A Casa da América Latina, a Fundación Euroamérica e a Comissão Europeia – através da Direção para a América Latina e Caraíbas da Direcção-Geral das Associações Internacionais – promovem no dia 22 de junho, às 15h00 (Lisboa), 16h00 (Madrid), 11h00 (Brasília) o seminário online “A Transformação Digital no Brasil. As áreas de Cooperação com a União Europeia. O Cabo EllaLink”, com a participação do Secretário Executivo do Ministério das Comunicações do Brasil, Vitor Elisio Goés de Oliveira Menezes e do Secretário de Estado Português da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e das Comunicações Hugo Santos Mendes.

Mais informações em breve!

Partilhe: