IHMT-NOVA – Dia Aberto 2021

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA), vai realizar o Dia Aberto 2021, no próximo dia 28 de maio, em modo virtual.

Em tempos de pandemia, o IHMT-NOVA decidiu abrir as portas virtuais e mostrar através de uma série de vídeos o que se faz neste instituto que reúne cientistas, professores e médicos a trabalharem para o objetivo comum do progresso científico e para formar futuros profissionais que possam fazer a diferença no mundo.

Ao longo do dia 28 de maio vão também realizar-se diferentes Webinares, que contaram com a participação de alunos e professores de escolas de norte a sul do país, com temas como Higiene e Parasitas, COVID-19: Infeção e vacinação, Saúde dos Migrantes e COVID-19, Infeções Sexualmente Transmissíveis, entre outros.

O Dia Aberto realiza-se todos os anos e tem como objetivo dar a conhecer à comunidade a história e missão do IHMT-NOVA, tal como o trabalho desenvolvido na investigação, docência e serviços à comunidade (clínicos, laboratoriais e de saúde pública), com ênfase na contribuição da resolução dos problemas associados à saúde global e das regiões tropicais em particular e em consonância com os objetivos do desenvolvimento sustentável. O Dia Aberto poderá também influenciar na descoberta de vocações profissionais dos jovens que visitam. 

Partilhe: