Webinar “O Futuro do Turismo na Aliança do Pacífico: Colômbia, Chile, México e Peru

Etiquetas: , , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

13 de abril
16h00
Via Zoom
Organização: Casa da América Latina, APAVT, Embaixadas da Colômbia, Chile, México e Peru em Portugal

Participação gratuita mediante inscrição para: cvalerio@casamericalatina.pt (indicar nome/empresa/e-mail)

A Pandemia provocada pelo Corona Vírus deverá ter sido um dos maiores desafios de sempre para o setor do Turismo. Este setor foi um dos primeiros a sofrer os danos das medidas de confinamento, colocando em causa milhões de postos de trabalho no mundo, mas também foi um dos primeiros a reagir, com resiliência e criatividade. Os países membros da Aliança do Pacifico, Chile, Colômbia, México e Peru apostaram na retoma do setor do turismo, como principal aliado da retoma das suas economias e da região. Tornou-se prioritária a retoma da confiança dos turistas, para que logo que seja possível encarem com normalidade as deslocações aéreas e a escolha de destinos de férias ou de realização de negócios fora dos seus respetivos países. Que estratégias têm definidas para ganhar essa confiança? Que protocolos de segurança existem em cada país? Que restrições sanitárias e por quanto tempo? Que novidades? Quais os novos produtos e ofertas para 2021?

Estas e outras perguntas tentarão ser respondidas pelas associações de operadores e agentes de viagens, autoridades de turismo nacionais e diplomatas destes 4 países, tendo Portugal como anfitrião.

A Aliança do Pacífico é uma iniciativa de integração regional formada pelo Chile, Colômbia, México e Peru, oficialmente constituída em 28 de abril de 2011. Construir de forma participada e consensual uma área de profunda integração para avançar progressivamente em direção à livre mobilidade de bens, serviços, recursos e pessoas é um dos principais objetivos. Portugal é país observador.

Este webinar destina-se a associações e profissionais do setor, empresários, operadores, agentes de viagem, jornalistas e público interessado nesta temática.

Inscrição gratuita, mas obrigatória, indicando nome, empresa e e-mail para cvalerio@casamericalatina.pt


Programa provisório:

16h00 – Vídeo de abertura do Turismo na Aliança do Pacifico

16h02 – Sessão de abertura:

▬ Embaixadora da Colômbia em Portugal, Presidência Pro tempore da Aliança do Pacifico, Maria Elvira Pombo.

16h10 – Mesa redonda moderada por José Luís Elias, diretor da Revista Turisver: Definição de estratégias para a recuperação do setor do Turismo. Protocolos de segurança, restrições sanitárias e novidades para 2021. novos programas, novos destinos para 2021.

▬ Gilberto Salcedo, Vice-presidente do Turismo da Procolombia: Colômbia
▬ Andrea Wolterer, Diretora da SERNATUR – Serviço Nacional de Turismo do Chile
▬ Responsável das autoridades/associações turismo: México
▬ Carlos Canales, Presidente da CANATUR – Câmara Nacional do Turismo do Peru
▬ Nuno Mateus, Vice-presidente da APAVT: Portugal

17h30 – Encerramento: Alberto Laplaine Guimarãis, Presidente Executivo da Casa da América Latina

Partilhe: