Dia Mundial da Poesia na Casa da América Latina

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

Como vem sendo tradição nos últimos anos, a Casa da América Latina assinala mais uma vez o Dia Mundial da Poesia. Este ano, por razões que se prendem com a pandemia, vamos celebrar a poesia com várias iniciativas on-line nas nossas redes sociais e site.

CONSULTE O PROGRAMA

AUTORES LATINO-AMERICANOS

Convidámos autores latino-americanos para conversarem connosco sobre a sua poesia, e também para nos lerem poemas dos autores que mais admiram. 

Assim, vamos ter conversas com Javier Alvarado, do Panamá, Héctor Hernández Montecinos, do Chile, Carla Badillo Coronado, do Equador, e Maria Paz Guerrero da Colômbia. 

AUTORES PORTUGUESES LEEM POETAS LATINO-AMERICANOS

Mas a poesia latino-americana também é admirada pelos poetas portugueses, e é por essa razão que convidámos autores portugueses para nos lerem poemas dos autores latino-americanos de que mais gostam.

Teremos então vídeos de leituras de poesia latino-americana pela voz de Maria do Rosário PedreiraFilipa Leal, Luís Filipe Castro MendesNuno Júdice e Pedro Rapoula. São escolhas individuais mas que, podemos assegurar, revelam uma bela amostra da poesia latino-americana. 

CONVERSA COM MYRIAM MOSCONA 

A poeta mexicana Myriam Moscona acaba de lançar o livro “La Muerte de la Lengua Inglesa”, dedicado a vários autores de língua inglesa.

Neste livro, a poeta faz epitáfios poéticos a grandes criadores da língua inglesa como William Carlos Williams, Emily Dickinson, Edgar Allan Poe, Elisabeth Bishop, Wallace Stevens, Leonoard Cohen, Annse Sexton e muitos outros. 

Além da conversa sobre o seu mais recente livro, convidamos também a poeta mexicana a ler alguns dos seus poemas. 

▬ LANÇAMENTO DA NOVA ANTOLOGIA DIGITAL DE POESIA IBERO-AMERICANA

Como tem vindo a ser habitual todos os anos, a Casa da América Latina irá lançar uma nova antologia digital de poesia ibero-americana, que ficará disponível para leitura no nosso site no dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia.

TODA A PROGRAMAÇÃO ON-LINE DA CASA DA AMÉRICA LATINA DEDICADA AO DIA MUNDIAL DA POESIA PODE SER VISTA NAS NOSSAS REDES SOCIAIS FACEBOOK, INSTAGRAM, E NO NOSSO SITE, AO LONGO DO DIA 21 DE MARÇO, E NOS DIAS SEGUINTES. 

Partilhe: