Museu Amparo no México celebra 30º aniversário

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

No dia 28 de fevereiro, o Museu Amparo de Puebla celebrará, como permite o cenário epidemiológico, o 30º aniversário da sua criação. Para esta ocasião levará a cabo uma exposição comemorativa.

Ramiro Martínez, diretor do espaço, conta que esta exposição está a ser preparada há dois anos, com parte do seu acervo de arte contemporânea. “Terá como subtítulo Coleção de Arte Contemporânea, pois o nome da mostra que está em preparação ainda não foi definido, mas será composta por criações de artistas mexicanos ou estrangeiros que trabalham no México”

Serão exibidas 70 obras de 33 artistas desta coleção, que somam 400 peças, entre elas criações de Melanie Smith, Graciela Iturbide, Kati Horna, Rodrigo Moya, Francis Alÿs, Gabriel Orozco e Minerva Cuevas, entre outros.

Ramiro Martínez assegura que nestas três décadas “o museu tem sido uma instituição transcendente na vida da comunidade, que vem mudando a forma de participar com a sociedade, já que somos um ponto importante na cidade de Puebla. Trabalhamos em círculos concêntricos que partem da nossa localização geográfica no Centro Histórico e estamos a expandir-nos para o estado, a região e o país, e também internacionalmente”.

Fonte: Milenio

Partilhe: