Biblioteca Nacional do Peru apresenta a primeira rede de bibliotecas públicas municipais do país

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A Biblioteca Nacional do Peru apresenta a primeira rede de bibliotecas públicas do país. Desta forma, os estabelecimentos do Município Provincial de Arequipa, e dos distritos de Socabaya, Yura e Miraflores, passam a integrar a Rede de Bibliotecas Públicas Municipais nº 1; importante conquista que faz parte do Sistema Nacional de Bibliotecas.

Esta ação visa estimular a otimização da gestão bibliotecária através da integração e colaboração entre as bibliotecas públicas, para prestar serviços adequados aos utilizadores. Além disso, procura criar espaços de promoção e participação dos cidadãos através da leitura; bem como a realização de atividades de gestão de coleções.

A constituição da rede surgiu a partir da iniciativa do referido município provincial e das três jurisdições que, juntamente com o Centro Coordenador Regional das Bibliotecas, enviaram no final de 2020 o pedido de constituição da Rede das Bibliotecas Públicas Municipais da Província de Arequipa, com toda a documentação e requisitos correspondentes.

Fonte: RCRPeru

Partilhe: