Ano Internacional das Frutas e Vegetais 2021

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

As Nações Unidas declararam 2021 como o “Ano Internacional das Frutas e Vegetais”. A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) é o órgão responsável por comemorar o ano em colaboração com outras organizações e órgãos relevantes do sistema das Nações Unidas.

O AIFV2021 tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre os benefícios nutricionais e de saúde do consumo de mais frutas e vegetais como parte de uma dieta e estilo de vida diversificados, equilibrados e saudáveis, bem como direcionar a atenção da política para a redução, a perda e o desperdício desses produtos altamente perecíveis.

Quando pensamos em alimentação saudável, os primeiros alimentos que vêm à mente são frutas e vegetais coloridos, ricos em vitaminas, minerais e fibras, vitais para o bom funcionamento do corpo humano. Os benefícios de consumir frutas e vegetais como parte de uma dieta nutritiva são enormes. Os produtos frescos são benéficos não apenas para os consumidores, mas também para o sistema alimentar. O setor de frutas e hortaliças contribui para o aumento da biodiversidade, gerando sustentabilidade ambiental e melhorando a subsistência de agricultores e funcionários que atuam em cadeias de valor.

Mais informações no site oficial.

Partilhe: