12º Seminário de Especialização “América Latina Hoje”

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

25 a 29 de janeiro
ISCTE e online
CANDIDATURAS AQUI!

Em janeiro terá início a 12ª edição do Seminário de Especialização “América Latina Hoje”, um curso intensivo e multidisciplinar que aborda as dinâmicas socioeconómicas, políticas e culturais da América Latina.

O curso irá decorrer em formato misto (nas instalações do ISCTE e online), entre o dia 25 e o dia 29 de janeiro de 2021, das 16h às 20h. As candidaturas estão abertas até ao dia 14 de janeiro.

Tendo como objetivo geral a compreensão da presente realidade da região nas suas múltiplas dimensões, em particular na relação com o espaço transatlântico, este curso apresenta um programa conformado por seminários concentrados nessas disciplinas assim como conferências de especialistas ou protagonistas.

Com professores, investigadores, empresários, autoridades institucionais e diplomatas especializados na América Latina os alunos terão contacto com o dinamismo da região nas suas diferentes vertentes social, económica e cultural.

Os participantes, alem de ter uma experiência terão que, como método de avaliação do fim de curso: ponderar elaborar um ensaio sobre um tema de seu interesse.

O 12º Seminário de Especialização “América Latina Hoje” é uma organização conjunta do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE (CEI-IUL) e da Casa da América Latina (CAL).

Corpo docente:

Marcelo Moriconi (CEI), Catia Miriam Costa (CEI), Magdalena López (CEI/Notre Dame University), Andrés Malamud (ICS), Agustín Ferraro (USAL) + Convidados internacionais.

Partilhe: