Chinesa CCCC compra 23% da Mota-Engil por 169,4 milhões de euros

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. E a China Communications Construction Company, Ltd (CCCC) fecham acordo de parceria. O negócio já tinha sido anunciado em Agosto, mas só agora a entrada do gigante chinês no capital da construtora portuguesa parece estar finalizado. A comprovar está a compra de 55 milhões de acções da Mota-Engil, a um preço de 3,08 euros, por acção.

A chinesa Communications Construction Company (CCCC) adquiriu uma participação de 23% na Mota-Engil por 169,4 milhões de euros, confirmou esta sexta-feira a construtora portuguesa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Reforço da operação no Peru

Um dia antes do anúncio do fecho das negociações com a CCCC, o grupo anunciou a adjudicação, à sua subsidiária Mota-Engil Peru, de três novos contratos por parte de uma importante empresa mineira privada a operar neste país no montante total de 125 milhões de euros.

Os trabalhos agora adjudicados correspondem à “Construcción del Dique Corredor y Manejo de Aguas” e ao “Estudo e Construcción de Hospital”, que irão arrancar “no imediato e um prazo de conclusão de 33 meses”.

Com estas adjudicações, e outras obras de menor dimensão recentemente adjudicadas, a Mota-Engil Peru aumenta a sua carteira de encomendas em cerca de 150 milhões de euros, “suportando-se na parceria de longo prazo mantida com as principais empresas mineiras com actividade no Peru, o que potencia a recuperação do volume de negócios do GRUPO numa região especialmente afectada pela atual crise pandémica”, sublinha o grupo em comunicado.

Fonte:

Mota Engil e CCCC fecham parceria – Construir – Construir

Chinesa CCCC compra 23% da Mota-Engil por 169,4 milhões de euros – O Jornal Económico (sapo.pt)

Partilhe: