Foro Global Virtual Educa 2020

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

Começou hoje o Foro Global Virtual Educa 2020 e termina amanhã, dia 24 de novembro. Trata-se de uma iniciativa com o apoio da Casa da América Latina que surge na sequência do sucesso do evento Virtual Educa Connect, organizado em julho passado, no qual foram debatidas as problemáticas mais urgentes no setor da educação, decorrentes dos desafios que a pandemia COVID-19 representou para o comunidade educativa de forma global, e que reuniu mais de 85.000 professores de toda a América Latina.

Foro Global Virtual Educa 2020 servirá de preâmbulo para o encontro internacional anual, denominado “Global Virtual Educa Congress 2021”, que foi remarcado para 3 a 5 de março de 2021. Educação e tecnologia, inovação e inclusão são os temas deste evento que está a ser transmitido em direto para mais de 30.000 professores e líderes na área da educação, oriundos de todas as partes de mundo, mas mais especificamente da América Latina.

Virtual Educa é uma organização criada com o objetivo de impulsionar a inovação na educação e no desenvolvimento do capital humano, visando a transformação social e o desenvolvimento sustentável. Esta organização foi fundada em 2001 pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e desde então a ela se juntaram, entre outros organismos multilaterais, a SEGIB, UN / SDGF-UNITAR, WB / Y2Y, OCDE, PARLATINO, BID, ECS. Virtual Educa opera através de uma aliança internacional entre organismos, agências de cooperação e instituições públicas e privadas e a sua sede localiza-se Washington, DC.

Pode ainda inscrever-se através deste link:

https://virtualeduca.org/foroglobal/

Ou assistir através do Facebook ou Youtube.

Partilhe: