3ª Palestra CCOceanos: “Década do Oceano”

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A 3.ª Palestra CCOceanos: Década do Oceano, sob o tema Alterações Climáticas/Previsão dos Oceanos – Parte II, terá lugar no dia 17 de Setembro às 18h00, em direto do Museu da Farmácia em Lisboa, com o apoio do Grupo Ageas Portugal.

Os oradores convidados são: Dr. João Vitorino – Oceanógrafo Responsável pela Rede de Monitorização do Canhão Submarino da Nazaré (Instituto Hidrográfico), Dr. Rui Rosa –  Professor Auxiliar com Agregação na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Prof. Alexander Turra – Professor titular do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, Brasil (IOUSP).

A jornalista náutica Nysse Arruda, fundadora e curadora do Centro de Comunicação dos Oceanos – CCOceanos, explica que esta série especial de palestras em Lisboa está a apresentar diversos temas relacionados à mais nova iniciativa da ONU no âmbito do oceano: A Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), igualmente chamada de “Década do Oceano (The Ocean Decade)”, tornando assim Portugal num pólo de comunicação e partilha de informação atualizada e conhecimento sobre o Oceano.

Esta série especial de palestras CCOceanos conta com o apoio da COI-UNESCO, entidade coordenadora das preparações da Década da ONU da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável que contribuiu com a identificação e seleção de temas para as palestras e a divulgação internacional dos links da Videoteca CCOceanos Palestras no canal do YouTube.

Partilhe: