“CAL AO VIVO” – Susana Travassos convida Quique Sinesi

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

23 de junho
22h00
No nosso Facebook

A Casa da América Latina apresenta “CAL AO VIVO”, um conjunto de concertos online a partir da nossa página de Facebook!

Dia 23 de junho, terça-feira, terá lugar o último concerto, com a artista portuguesa Susana Travassos e o convidado especial Quique Sinesi, guitarrista argentino.

A cantora algarvia Susana Travassos ficou conhecida pelas suas explorações musicais pela América Latina, onde viveu entre o Brasil e a Argentina numa temporada que acabou por durar quase 10 anos. Apresentou-se ao lado de grandes nomes da música latino-americana tais como Yamandu Costa, Chico Pinheiro, Toninho Horta, Chico Cesar, Zeca Baleiro, Carlos Aguirre, entre muitos outros.

De volta a Portugal, Susana lançou em 2019 o seu terceiro disco, primeiro trabalho autoral, Pássaro Palavra, gravado em Buenos Aires com arranjos elegantes e contemporâneos de Alan Plachta e Diego Schissi.

Neste concerto para a Casa da América Latina, Susana fará uma homenagem a grandes compositores e interpretes latino-americanos e convida a participar o grande guitarrista Quique Sinesi, considerado um dos mais importantes guitarristas argentinos de sempre cuja música já percorreu o mundo e é baseada numa mistura de tango, folclore e outros ritmos do Rio de la Plata, como o candombe, com elementos do jazz, improvisos, música clássica e world music.

Partilhe: