República Dominicana foi selecionada como o melhor destino da América e 13º no mundo, de acordo com o TripAdvisor

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A República Dominicana foi selecionada como o melhor destino da América e 13º no mundo pela plataforma de viagens TripAdvisor. Um importante reconhecimento do setor que revela a qualidade do produto turístico dominicano.

“A Republica Dominicana é um dos destinos mais escolhidos pelos portugueses para fazerem férias e este é um grande prémio, tendo em conta a atual conjuntura sanitária” afirmou Francisco Javier García, Ministro do Turismo, ministro do Turismo da República Dominicana, quando conheceu o prémio concedido à República República Dominicana como destino, um setor que gera mais de 350.000 empregos diretos: “Queremos expressar o nosso agradecimento por este prémio, que é um merecido reconhecimento da qualidade do produto turístico dominicano, um esforço conjunto dos setores público e privado. Um destino que tem tudo!”, garantiu.

Acrescenta-se ainda que os prémios Travellers ‘Choice são concedidos com base em milhões de opiniões e comentários de viajantes de todo o mundo, refletindo assim os aspectos mais positivos ao nível do serviço, qualidade e satisfação do cliente, que vão desde hotéis e até destinos, atrações, marcas e produtos turísticos.

A lista dos destinos turísticos com melhor classificação é liderada por Londres (Reino Unido), Paris (França), Creta (Grécia), Bali (Indonésia), Roma (Itália), Maiorca (Ilhas Baleares), Barcelona (Espanha), Istambul (Turquia), Goa (Índia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e a República Dominicana.

Cuba também aparece nos 25 principais destinos do mundo, no número 19, e Nova Iorque, em 25º lugar, como parte do continente americano. Além disso, deve-se notar que a Praia Bávaro, em Punta Cana, está classificada em 19º entre as 25 melhores praias do mundo; e Quisqueya é um dos lugares mais populares para passar férias com a família, devido ao seu clima, ideal para praticar todos os tipos de atividades familiares.

Esta seleção de lugares é feita anualmente a partir dos comentários fornecidos pelos milhões de membros do TripAdvisor. No entanto, no Travelers Choice Awards não se destacam apenas as preferências mais comuns, mas também os atributos excepcionais que fazem os viajantes repetir uma visita a um destino.

SOBRE A REPÚBLICA DOMINICANA

A República Dominicana é um lugar como nenhum outro, reconhecido mundialmente pelas suas excursões incomuns, rica cultura, hotéis infinitos e clima perfeito ao longo de todo o ano. Facilmente acessível através de voos diretos dos principais aeroportos, o país é o oásis escolhido por várias celebridades, casais e famílias. De caminhos a praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, aqui pode refrescar-se em hotéis luxuosos e diversos, explorar relíquias antigas de séculos passados, saborear comida típica ou desfrutar de aventuras de ecoturismo nos nossos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo Mar do Caribe, ao sul, e pelo Oceano Atlântico, ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de opções de desportos, recreação e entretenimento, experiências culturais exclusivas, como dança, festas de carnaval e especialidades dominicanas, como tabaco, rum, chocolate, café, âmbar e larimar. Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuosa La Romana, a animada Barahona e muito mais, cada região tem algo a oferecer a qualquer tipo de viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial pelo povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planear a sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: www.godominicanrepublic.com

Partilhe: