Ação covid-19. Governo cria pacote de medidas para alavancar exportações

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O plano Ação covid-19 foi detalhado pelo secretário de Estado da Internacionalização ao Jornal de Negócios. Trata-se de 14 medidas inseridas no Programa Internacionalizar 2030, que pretende alavancar as exportações portuguesas.

Será feita uma aposta no digital, lançadas campanhas internacionais que pretendem atrair investimento direto estrangeiro, por exemplo, e ainda o reforço dos seguros de crédito em mil milhões de euros.

“Queremos mostrar que Portugal está aberto para o fenómeno da exportação e da angariação de Investimento Direto Estrangeiro (IDE)”, detalha Eurico Brilhante Dias ao Negócios. No próximo mês, o governo lançará uma campanha internacional com o nome #PortugalOpenForBusiness, que estará nas redes sociais e em artigos de publicações internacionais. O governante indica que o país pretende “tirar partido do facto de Portugal ter passado bem esta fase da pandemia, com boa imprensa internacional”.

Haverá ainda um roteiro antes do lançamento da campanha, que passará por fábricas de vários setores, em Setúbal, Lisboa, Leiria, Santarém, Aveiro, Coimbra, Porto, Braga, Castelo Branco ou Faro. O objetivo será o de mostrar casos reais de empresas durante a pandemia.

Artigo completo: Ação covid-19. Governo cria pacote de medidas para alavancar exportações